voltar para Home

Renato e Seus Blue Caps

Sáb 23 NOV
22:00
Horário
Teatro Bradesco
Rio de Janeiro/RJ
Local

Com mais de 50 anos de carreira e considerada uma das bandas de rock mais antiga do mundo, Renato e Seus Blue Caps volta ao Teatro Bradesco Rio para única apresentação, dia 23 de novembro, às 21h.
Tudo não passava de uma brincadeira. No ano de 1959, os irmãos Barros e seus amigos se reuniam para participar das festas no bairro da Piedade, RJ, onde moravam. Faziam mímica (dublagem) dos grupos e cantores americanos de sucesso na época. E foi assim, fazendo mímica, que o grupo se apresentou pela primeira vez no programa “Hoje é dia de rock”, da rádio Mayrink Veiga, com o nome de “Bacaninhas do rock da Piedade”. A apresentação foi um fracasso, e ganharam muitas vaias.
Já no ano de 1960, Renato resolveu fazer nova inscrição para o programa, dessa vez concorreria ao ROCK AO VIVO, ou seja, tocando e cantando de verdade. Jair de Taumaturgo, diretor do programa, não aceitou a inscrição com o nome “Bacaninhas do rock da Piedade”, perguntando seu nome, sugeriu que colocasse “Renato e seus Blue Caps”. Com esse nome o grupo se apresentou, ganhou o 1º lugar e como prêmio, o convite para participar do programa do Chacrinha na TV Tupi. Durante o programa receberam a proposta para gravar um LP na gravadora Copacabana.
Em 1964, assinaram contrato com a CBS, e gravaram primeiro um compacto duplo, e logo em seguida o LP “Viva a juventude”. Esse LP ficou entre os mais vendidos durante meses. Em função do grande sucesso da música “Menina Linda”, o grupo foi convidado pelo empresário Marcos Lázaro, para participar do programa JOVEM GUARDA. Assinou contrato com a TV Record, e fazia além do programa, toda a linha de shows da emissora.

- De 1964 até 1982, a banda teve a sua carreira em discos ligada a CBS (Sony Music)

- Em 1983, gravou na BMG, o disco “Pra sempre”;

- Em 1987, gravou na Continental o disco “Batom Vermelho”;

- Em 1996, com a Sony – Som Livre, regravou os principais sucessos;

- Em 2001, disco ao vivo pela Warnner.

A banda já teve várias formações, mas na atual dois integrantes estão desde o início, são eles: Renato Barros, idealizador e criador da banda. Guitarrista, vocalista e compositor de vários hits da MPB com inúmeras regravações até os dias de hoje e Cid Chaves, que entrou em 1964, quando o grupo foi contratado pela CBS, tocando saxofone. Nunca mais saiu da banda, sendo hoje, um dos vocalistas. Completando a formação atual temos: Darci Velasco, natural do Rio Grande do Sul, está há 23 anos no grupo, sendo o tecladista; Amadeu Signorelli, natural do Rio de Janeiro, permanece há 21 anos no grupo com baixista; Gelsinho Moraes, natural do Rio de Janeiro, foi o último a se juntar a esta nova formação como baterista.
Desde o início da carreira até o dia de hoje a banda nunca parou de atuar, sendo por esse motivo considerada por pesquisadores, uma das bandas de rock mais antigas do mundo em atividade. A banda tem como prioridade absoluta, atender aos inúmeros convites para shows em todo Brasil.

________________________________________________________________________________

Duração: 80 minutos

Classificação Etária: Livre. Menores de 14 anos, somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças até 24 meses de idade que ficarem no colo dos pais, não pagam.

Meia entrada/Descontos:

50% de desconto para IDOSOS (com idade igual ou superior a 60 anos): Lei Federal nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso) – obrigatória apresentação de identidade ou documento oficial com foto que comprove a sua condição;

50% de desconto para ESTUDANTES: Art. 3º  Os estudantes terão direito ao benefício da meia-entrada mediante a apresentação da CIE no momento da aquisição do ingresso e na portaria ou na entrada do local de realização do evento. Podendo ser emitida por entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, mesmo que estas entidades não estejam filiadas a ANPG, UNE e Ubes. Podendo também ser aceita a Carteira de Identificação Estudantil emitida pela FNEL.

50% de desconto para PESSOAS COM DEFICIÊNCIA e acompanhante quando necessário: Conforme a Lei Geral da Meia-Entrada (Decreto nº 8.537/15, que regulamenta a Lei 12.933/13), mediante apresentação do cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social - INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013.
No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto.

50% de desconto para MENORES DE 21 ANOS: Lei Estadual nº 3.364/2000 – obrigatória apresentação de identidade ou documento oficial com foto que comprove a sua condição;

50% de desconto para PROFESSORES E PROFISSIONAIS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO: Leis Municipais nº 3.424/2002 e 5.844/2015 - obrigatória apresentação da Carteira Funcional emitida pela Secretaria Municipal da Educação;

O benefício de meia-entrada é assegurado para 40% do total de ingressos disponíveis para cada evento, conforme o Decreto nº 8.537/15.

________________________________________________________________________________

Outros Descontos:

50% de desconto para clientes do Banco Bradesco e Next: Além de um guichê exclusivo na Bilheteria do Teatro, mediante pagamento com o cartão de débito/crédito Bradesco. Exceto Corporate e Bradescard. Venda limitada a 240 ingressos por sessão.

40% de desconto para Clube do Assinante O Globo. Limitado a 200 ingressos, para vendas na bilheteria ou online através do CPF.

20% de desconto Passaporte de Benefícios VillageMall em até 02 ingressos. Limitado a 100 ingressos por sessão, para vendas somente na Bilheteria do teatro.

As compras poderão ser realizadas nos pontos de venda físicos, mediante apresentação de documentos que comprovem a condição de beneficiário.

Na entrada do teatro, será obrigatório a apresentação do documento que comprove o direito ao benefício. Caso este não seja comprovado, o portador deverá complementar o valor do ingresso adquirido, caso contrário, o acesso ao teatro não poderá ser autorizado.

________________________________________________________________________________

Atenção:
- Os descontos não são cumulativos, devendo ao beneficiário optar pelo desconto de sua preferência, mediante a apresentação de documentos que comprovem o direito.
- Os documentos para validação de descontos deverão ser apresentados no ato da compra e no dia da sessão adquirida, na portaria do evento. Nas compras feitas através da internet ou telefone, a apresentação do(s) documento(s) de comprovação será exigida na retirada do ingresso e também no acesso ao evento. 
- Caso os documentos necessários não sejam apresentados ou não comprovem a condição do beneficiário no momento da compra e retirada dos ingressos ou acesso ao evento, será exigido o pagamento da diferença de valor dos mesmos.

________________________________________________________________________________

Informações do Teatro:
Número do alvará de funcionamento: Nº 0254/15
Certificado de Registro CR - 00001/19 DDP. Válido até 07/01/2020
Capacidade: 1.000 pessoas.


Para mais informações, você pode conversar conosco através do Chat online, ele está disponível aqui mesmo na home do nosso site. Este atendimento é rápido e prático.

Ponto de venda sem taxa de serviço:

Shopping VilageMall - Bilheteria Teatro Bradesco
Endereço: Av. das Américas, 3.900 / Loja 160.
Horário de atendimento:
De segunda a sábado: 13h às 21h.
Domingos e feriados: 14h às 20h.


Formas de Pagamento: Dinheiro, Vale Cultura Ticket, Cartões de Crédito (1x) e Débito.

 

 

Redes Sociais